Exclusivo Portal

Virada Inclusiva no Museu do Café: educação e acessibilidade

Acessibilidade é um assunto que não pode ser deixado de lado. E a iniciativa da Virada Inclusiva faz com que essa discussão tome força. Começando no dia 01/12, o Museu do Café entra na proposta com ações educativas gratuitas. As atividades vão até o dia 03/12, que é o dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A programação da Virada Inclusiva envolve lançamento de material de acessibilidade, visita em libras e reflexão sobre o dia a dia dos deficientes visuais. O evento é idealizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e une parceiros e colaboradores voluntários para realizar as atividades em uma programação acessível.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE MONGAGUÁ!

SOBRE AS ATIVIDADES

Sexta-feira (01/12) é o dia do Lançamento do Material de Acessibilidade para Público com Deficiência Visual, às 9h. Cadernos em braille e audiodescrição trarão o folder da exposição “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte” e as informações sobre o Salão do Pregão e pinturas de Benedicto Calixto.

Para sábado (02/12), visitas gratuitas mediadas pelos Educadores e com o acompanhamento da intérprete de libras Tainá Guimarães Rodrigues. A atividade será realizada às 9h30, 11h e 14h. São 20 pessoas por horário e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail educativo@museudocafe.org.br.

Para encerrar a Virada Inclusiva, uma experiência de reflexão. No domingo (03/12) os visitantes participarão da ação “No meu lugar”, em que irão refletir sobre a realidade do público com deficiência visual. Eles serão vendados e contarão apenas com a voz e a descrição dos espaços por parte do Educador. A atividade é gratuita e conta com 15 vagas. Para participar, é necessário enviar um e-mail para educativo@museudocafe.org.br.

O Museu do Café fica na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Para mais informações, acesse o site www.museudocafe.org.br.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS AMIGOS

Post anterior

Aniversário Mongaguá: 10 dias de festa na cidade!

Próximo post

Restaurante Itapura incentiva pequenos produtores locais com o 1º Bazaar Fest

O Autor

Bruna Domato

Bruna Domato

Estudante de Publicidade e Propaganda

Sem Comentários

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *