Exclusivo Portal

TourInSantos leva profissionais do turismo em visita aos atrativos locais

Uma parceria entre a Revista Nove Cidades e a campanha Santos Turismo Legal levou, no último dia 14,  um grupo de profissionais de turismo de Santos para conhecerem dois importantes atrativos turísticos da cidade: o Monte Serrat e o Museu de Pesca

Com o tema ‘Conhecer para Atender’ o TourInSantos edição Visitas Técnicas propõe ampliar o conhecimento sobre os principais pontos turísticos de Santos dos profissionais que trabalham diretamente com os turistas. Para isso, a iniciativa levou, em uma edição experimental, um grupo desses profissionais que foram recebidos por gestores e pesquisadores dos atrativos e puderam conhecer as informações turísticas e técnicas dos espaços.

Esta primeira edição contou com representantes de hotéis, agência de turismo receptivo, guias de turismo e artesãos da cidade, além do presidente da Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista, Eduardo Silveira, que acompanhou todo o percurso. Para ele, o projeto é de extrema importância para valorizar o turismo local. ‘O TourinSantos, é sem duvida uma das mais importantes iniciativas dos últimos anos para o fomento do desenvolvimento do turismo da região’, celebra Eduardo.

tourinsantos-visitastecnicas4

Para Cris Athia, relações públicas do Monte Serrat, o TourInSantos, ao levar profissionais do turismo aos pontos turísticos, permite que os gestores dos equipamentos identifiquem possíveis melhorias e estabeleçam novas parcerias para o turismo local. ‘O Monte Serrat está de portas abertas aos parceiros para que juntos possamos trazer o que há de melhor para os nossos turistas’, conclui.

De acordo com Diogo Lopes, guia de turismo e um dos idealizadores da campanha Santos Turismo Legal, os participantes estavam bem motivados e interessados em estabelecer networking com outros profissionais. ‘Fomos muito bem recebidos e as apresentações durante as visitas foram bem completas. Não somente pelos aspectos técnico-profissionais, mas também para o próprio enriquecimento cultural dos participantes’, completa.

Diego Brígido, editor da Revista Nove Cidades, afirma que essa edição piloto mostrou que os profissionais do turismo estão interessados em aumentar o seu conhecimento sobre os atrativos locais e os gestores desses atrativos estão dispostos a recebê-los e capacitá-los. ‘Então, vamos em frente, enquanto houver interesse e parceria, seguimos com o projeto’, comemora.

Esta primeira edição aconteceu com o apoio da Ellos Locadora de Veículos, Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista, Monte Serrat e Museu de Pesca de Santos.

tourinsantos-visitastecnicas2

Equipamentos interessados

Os equipamentos turísticos que tiverem interesse em participar do projeto e receber os profissionais devem enviar email para contato@revistanove.com.br.

Santos Turismo Legal

A campanha Santos Turismo Legal fomenta a promoção do turismo profissional, com ênfase na qualidade de serviços, ética nas relações pessoais e comprometimento com satisfação do turista, prezando pela sustentabilidade em âmbito ambiental, empresarial, cultural e social.

Post anterior

"Sete Dias em Havana" tem lançamento especial em Santos

Próximo post

Tabus nas telas da 15ª edição do Curta Santos

O Autor

Diego Brigido

Diego Brigido

Jornalista e bacharel em turismo, especialista em comunicação, turismo e hospitalidade.
Editor da Revista Nove Cidades.

Sem Comentários

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *