Qualidade de Vida

Frutas para beber: suco prensado a frio no verão

Chegou o verão e com ele o calor, muito calor, diga-se de passagem, aqui em terras litorâneas. O sol começa a fazer parte da nossa rotina e, consequentemente, o suor e a redução do apetite também. Por isso, a hidratação é essencial e, melhor ainda se ela for aliada à sensação de saciedade. 

É inquestionável a importância do consumo de frutas e vegetais, devido à alta concentração de nutrientes, vitaminas e sais minerais. Mas, vamos combinar que dá uma certa preguiça de carregar maçãs, abacaxis e melancias, ainda que cortadinhas, para um dia na praia, uma pedalada na ciclovia ou um passeio a noite. Levar na bolsa folhas de couve e espinafre, então, é um mico que poucos pagariam.

A alternativa a tudo isso tem cores e sabores muito mais atraentes, além de ser prática, refrescante e garantir a perfeita absorção dos nutrientes, vitaminas e sais minerais de cada fruta ou verdura: os sucos prensados a frio.

O verdadeiro suco

Segundo determinação do Ministério da Agricultura, para ser chamado de suco, o produto deve ser 100% fruta. É exatamente o que são os sucos prensados a frio, já que não há adição de água ou açúcar no processo. Com essa técnica de prensagem, consegue-se aproveitar 95% das frutas e verduras, reduzindo desperdício e aumentando o valor nutricional da bebida.

A tecnologia usa um equipamento em que o motor está longe da área de prensagem, evitando o contato dos insumos com o calor. Esquentar ou agitar um alimento, o que acontece nos processos convencionais (bater, centrifugar ou pasteurizar) ajuda a eliminar parte das propriedades, deixando o líquido mais empobrecido. A exposição às lâminas dos aparelhos também provoca a oxidação acelerada dos nutrientes.

Sem açúcar, sem água, mais sabor

VitaSucchi

Os sucos prensados a frio não levam açúcar, pois aproveita-se a frutose, açúcar natural, para adoçar a bebida. Também não levam água, mas não deixam de hidratar, pois as próprias frutas têm o seu percentual de água.

De acordo com a nutricionista Amanda Lopes Motta, os sucos prensados a frio têm um grande valor nutricional, pois acumulam vitaminas, fibras e nutrientes em maior quantidade. ‘Além disso, é possível fazer combinações de várias frutas e legumes, enriquecendo ainda mais a bebida e permitindo opções para públicos e necessidades diferentes’, lembra a nutricionista.

Como cada ingrediente tem propriedades distintas, é possível criar linhas específicas, para atletas, gestantes, crianças e outros públicos. ‘Sucos com espinafre, por exemplo, têm ação vasodilatadora; com gengibre, ação termogênica, entre outras possibilidades’, complementa Amanda.

E, como dissemos lá no começo, convenhamos, é bem mais prático carregar uma charmosa, colorida e refrescante garrafinha de suco por aí. E se você puder escolher pelo sabor ou pelos benefícios de cada mistura, melhor ainda, né?

Um brinde – prensado a frio – ao verão!


Vita & Succhi

A Vita & Succhi tem nove sabores de sucos divididos em três linhas: Magna (quatro combinações para um dia a dia saudável); Attesa (três combinações funcionais para quem quer cuidar da saúde e Detox (duas combinações para desintoxicar o organismo).

@vitapravoce
(13) 98124.2999
contato@vitapravoce.com.br


OFERECIMENTO - EMBAIXADOR CULTURAL copy

Post anterior

Os ingressos para a Encenação de São Vicente já estão disponíveis

Próximo post

Fábrica de Brinquedos do Miramar Shopping para alegrar as férias

O Autor

Bruna Domato

Bruna Domato

Estudante de Publicidade e Propaganda

Sem Comentários

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *