Exclusivo PortalSair para Comer

O famoso sanduba do Mercadão chegou em Santos

No próximo sábado, dia 20, Santos ganha mais um espaço gastronômico, desta vez, vindo diretamente da capital, do tradicional Mercado Municipal de São Paulo. O Salada Paulistana Mercadão chega ao litoral com o conceito, as novidades e as delícias gastronômicas que alegram os paulistanos há 15 anos.

Para a inauguração, está prevista uma apresentação especial do Coral da USP, a partir das 15h, sob o comando da maestrina Márcia Hentschel, com repertório recheado de canções do grande sambista Adoniram Barbosa e de outros compositores brasileiros. E ao que tudo indica, a música ao vivo está garantida aos finais de semana.

O novo espaço está instalado no primeiro piso do Shopping Parque Balneário (Av. Ana Costa, 549, no Gonzaga), com ambiente aconchegante e um cantinho especial para homenagear o grande sambista Adoniran Barbosa, com uma escultura em tamanho real, sentado em uma mesa com seu chapéu de feltro e gravata borboleta.

O Salada Paulistana abre todos os dias, a partir das 11h.

TEMOS SUGESTÕES DE COMIDA SAUDÁVEL EM SANTOS AQUI.

TAMBÉM TEMOS OPÇÕES DE BARES E RESTAURANTES TEMÁTICOS AQUI.

Para comer no Salada Paulistana

Além do famoso e caprichado sanduíche de mortadela e dos tradicionais pastéis e bolinhos de bacalhau, o cardápio apresenta diversidade de sanduíches, como o de pernil, de bacalhau e o natureba. Também tem outras iguarias, como a lasanha de bacalhau e a bacalhoada com lascas de bacalhau do Porto, exatamente como são servidos no Mercadão.

04

Para beber no Salada Paulistana

Entre os aperitivos, a grande atração é a caipirinha de tomate, criada pelo proprietário Henrique Pacheco e batizada de Kasato Maru em referência ao navio que atracou no Porto de Santos com a primeira leva de imigrantes japoneses, em 1908. A combinação de tomate, hortelã e saquê lembra a agricultura do cinturão verde da região metropolitana de São Paulo, também com influência nipônica.

Para os apreciadores de uma boa cerveja, a sugestão é o incomparável chope artesanal da famosa cervejaria Backer, de Belo Horizonte.

03

Post anterior

Quermesses em Santos

Próximo post

Rolê com seu pet em Santos: lugares petfriendly

O Autor

Diego Brigido

Diego Brigido

Jornalista e bacharel em turismo, especialista em comunicação, turismo e hospitalidade.
Editor da Revista Nove Cidades.

Sem Comentários

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *