Exclusivo Portal

Happy Hour do Bonde Arte estreia na sexta

Finalmente está marcada a primeira viagem do recém-lançado Bonde Arte, pelo Centro Histórico de Santos. O bonde inicia as atividades na sexta, 21, com três saídas da Estação do Valongo, às 18h, 19h e 20h.

O happy hour inclui, além de um tour pelas charmosas ruas do centro, no primeiro bonde-restaurante das Américas, uma degustação de especialidades da culinária portuguesa, com direito a bolinho de bacalhau e uma mini-porção de meia desfeita de bacalhau, acompanhados de uma taça de vinho, fruto de uma parceria com o restaurante Tasca do Porto. O saxofonista Maurício Fernandes e o guitarrista Nei Rocha embalam o passeio com boa música.

Os ingressos para o roteiro do Bonde Arte, a R$ 15,00, serão vendidos com antecedência no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) e não incluem a entrada ao Museu, que estará aberto até as 21h, com ingressos a R$ 10.

Bonde articulado

Formado por dois bondes construídos na década de 1930, o Bonde Arte foi apresentado pela prefeitura no último dia 23 de setembro. Doado em 2009 pela cidade de Turim (Itália), foi restaurado e, após a restauração, ganhou uma minicozinha com pia, fogão de bancada, duas geladeiras náuticas, micro-ondas e armários embutidos, ar-condicionado e quatro TVs, além de mesas e cadeiras para 36 pessoas.

O bonde-restaurante é o primeiro da América Latina e foi decorado em estilo retrô, com inspiração na Arte Concreta. Já a pintura externa e a adesivagem possuem como referência as obras Composição em Vermelho, Amarelo e Azul, de Piet Mondrian, e Metaesquemas, de Hélio Oiticica, além de elementos da poesia concreta, com mensagens em formas geométricas.

Post anterior

Praia do Tombo recebe certificação pela 7ª vez

Próximo post

Sem Título Técnica Mista retrata a trajetória de Elver Savietto

O Autor

Diego Brigido

Diego Brigido

Jornalista e bacharel em turismo, especialista em comunicação, turismo e hospitalidade.
Editor da Revista Nove Cidades.

1 Comment

  1. 21 de outubro de 2016 at 15:35 — Responder

    Estação do Valongo, às 18h, 19h e 20h
    Por enquanto vai ser todo dia nesses mesmos horários, ou dias especificos ?
    “com direito a bolinho de bacalhau e uma mini-porção de meia desfeita de bacalhau, acompanhados de uma taça de vinho, fruto de uma parceria com o restaurante Tasca do Porto. O saxofonista Maurício Fernandes e o guitarrista Nei Rocha embalam o passeio com boa música.” Tb sempre vai ter comida com vinho e música ou só hoje que é primeiro dia ?

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *