Exclusivo Portal

Festival Som de Santos: novas oportunidades para novos talentos da cidade

A programação da Primavera Criativa de Santos continua trazendo atividades e novidades para todos os gostos e áreas. Uma dessas novidades é o Festival Som de Santos, que está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro! O evento tem a intenção de incentivar a música autoral da cidade e proporcionar oportunidades para nossos artistas independentes. 

As bandas da região ganham mais um meio de promover seu trabalho com o Festival Som de Santos. Cada participante pode se inscrever com uma única música e os selecionados serão divulgadas no dia 17/10. As inscrições devem ser feitas pelo formulário que você encontra clicando aqui.

VAI TER SANTOS COMIC EXPO NESSE FIM DE SEMANA! CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI.

ETAPAS

Serão dois momentos de festival: a semifinal que acontece no dia 22/10 no bar O quinto, e a final que acontece em 3/11 no Teatro Guarany.

A semifinal contará com a participação de quatro jurados, que farão suas avaliações e darão notas de 1 a 5 para as bandas. O público também pode fazer sua parte votando pelo Facebook. O voto popular garante 2 pontos para a banda mais votada.

As três bandas mais votadas conquistam seu espaço na final do dia 3/11 no Teatro Guarany. Os prêmios para as três finalistas incluem cursos, ensaios, gravações, fotos e um prêmio em dinheiro. Além disso, vão rolar também sorteios de diversos acessórios nos dois dias de show.

SOBRE O FESTIVAL

O festival é uma realização da Prefeitura de Santos e Lobo Estúdio, para apoiar e trazer visibilidade aos talentos musicais muitas vezes escondidos pela cidade. “Temos muitos talentos escondidos por aqui, que precisam ser revelados e valorizados”, contam os idealizadores Carla Mariani e Jota Amaral.

A escolha dos participantes fica nas mãos de uma comissão de músicos experientes, que selecionarão 6 bandas para a semifinal. E para preparar os candidatos, o Lobo Estúdio dará duas horas de ensaio para cada um na semana que antecede o show.

O festival tem apoio de Wave Estúdio, O Quinto, Escola de Música Blackbird, Luiz Oliveira Guitar Team e Musical Store.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS AMIGOS

Post anterior

Feriado prolongado com Santos Comic Expo

Próximo post

Dario Costa e Daniel Maggi: novas apostas na gastronomia santista

O Autor

Bruna Domato

Bruna Domato

Estudante de Publicidade e Propaganda

Sem Comentários

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *