Exclusivo Portal

Feira do Barão: talentosas artesãs da Baixada reunidas

Artesanato, música, sorteios, oficinas e mais atrações. Você vai encontrar tudo isso no sábado (11/11) na 1ª edição da Feira do Barão, das 10h às 18h. O evento é uma iniciativa de um grupo de artesãs da Baixada Santista. A entrada é gratuita e todos estão convidados para curtir um dia diferente e descontraído com muita arte. 

Bolsas, sabonetes, brinquedos, objetos em madeira, feltro, vidros reciclados… Todos esses materiais nos mais diferentes trabalhos estarão expostos na Feira do Barão. Tudo feito com muito capricho e por um preço excelente. Além da venda das peças, o público presente também poderá participar de duas oficinas gratuitas: cartonagem e feltro. As crianças poderão se divertir com um teatro de fantoches. A música fica por conta da apresentação do coral do IHGSV. E como todo mundo gosta de ganhar alguns brindes, diversos sorteios serão realizados no dia.

DOMINGO É DIA DE O COLETIVO, EM SANTOS! SAIBA MAIS AQUI.

DA VÁLVULA DE ESCAPE AO SUSTENTO

Em tempos de crise, o artesanato vem sendo uma saída para muitos. E as oportunidades vem cresendo a cada ano dentro dessa área. Aos 52 anos, Denize foi demitida, mas não ficou parada. Apostando na costura, ela se redescobriu produzindo brinquedos e bolsas de diversos modelos.

Karina, jornalista e mãe de duas pequeninas, decidiu ir além das essências e sabonetes artesanais. Ela criou a marca July e Luly e agora trabalha em casa, produzindo aromas. Cristina é turismóloga e atualmente confecciona caixas para guardar e embalar os próprios sonhos e de quem mais os tiver.

Carmen é aposentada, é decidiu expandir seus horizontes e se ocupar com a confecção de bolsas e sacolas, complementando sua renda. A administradora de empresas Ana decidiu se ocupar nas horas vagas. Ela transforma garrafas de vidro usadas em lindos objetos de decoração.

A artesã Ana Paula fez da criatividade, sua âncora para superar a perda do filho. Tendo a neta como modelo, ela começou a produzir lindos laços e tiaras. Os acessórios delicados chamaram a atenção das amiguinhas da escola, e Ana Paulo fez do seu passatempo, uma renda. “A minha netinha é conhecida na escola como a Princesa dos Laços”, contou ela.

Parte das vendas das artesãs será destinada ao IHGSV, a fim de realizar restauração e melhorias no local.

Para saber mais sobre essa iniciativa, acesse o Facebook da Feira do Barão. O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente fica na Rua Frei Gaspar, 280 – Centro. Em caso de chuva, o evento será adiado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS AMIGOS

Post anterior

Shopping Parque Balneário entra no clima natalino com a Parada de Natal

Próximo post

Turma de "Madagascar" invade Natal do Litoral Plaza Shopping

O Autor

Bruna Domato

Bruna Domato

Estudante de Publicidade e Propaganda

Sem Comentários

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *