Exclusivo Portal

Experimentando Diferenças: Esportes Adaptados no Balneário

Entre 7 e 13 de agosto, o Shopping Parque Balneário irá transformar a Praça Central de Eventos em um circuito esportivo voltado às pessoas com deficiência. O projeto Experimentando Diferenças incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados, uma iniciativa inédita em Santos.

Em uma arena de 130 m², o público poderá vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada será gratuita.

Confira quanta coisa bacana está rolando na Baixada Santista

O Experimentando Diferenças funcionará todos os dias, das 14h às 20h e para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de 8 anos para ter acesso aos games.

diferencas-2

Projeto Experimentando Diferenças

Cada etapa do projeto tem a participação especial de atletas e ex-atletas renomados para tarde de autógrafos, fotos e oficinas. No dia 8, às 15h, a arena receberá a visita do medalhista paralímpico Carlos Farrenberg, da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

No domingo, dia 13, o mesatenista Israel Stroh, que também conquistou sua primeira medalha na Paralimpíada do Rio 2016, estará na arena para conversar com público, a partir das 16h.

Selo Empresa Acessível

No dia 10 de agosto, o Balneário será o primeiro shopping da cidade a receber o selo Empresa Acessível, concedido pelo Programa Santos Acessível, uma certificação que atesta a acessibilidade do espaço para pessoas com deficiência. O selo é composto por cinco estrelas: visual, auditivo, físico, intelectual e a plena, conhecida como Universal e representada por um símbolo universal que confirma o atendimento a todos os tipos de deficiência.

O Balneário irá receber a certificação que comprova a acessibilidade do espaço para pessoas com deficiência física.

Bares em SantosCONHECE O NOSSO GUIA DE BARES EM SANTOS? SÃO MAIS DE 100 BARES DIVIDIDOS POR REGIÃO E CATEGORIZADOS PARA FACILITAR O SEU ROLÊ. CLIQUE, USE, ABUSE E COMPARTILHE.

COMPARTILHE ESTA ENTREVISTA EM SUAS REDES

Post anterior

The Five's Burger and Steak abre as portas no Guarujá

Próximo post

O formato Pop Up chega a Santos com muita arte urbana

O Autor

Diego Brigido

Diego Brigido

Jornalista e bacharel em turismo, especialista em comunicação, turismo e hospitalidade.
Editor da Revista Nove Cidades.

Sem Comentários

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *